/* Facebook pixel script */ /* End Facebook pixel script*/
Busca

Play R

Notícias

Banda Almah: uma representante do metal brasileiro no mundo

31
mar
Almah

A banda de power metal Almah surgiu em 2006, na cidade de São Paulo, como um projeto solo do cantor, compositor e produtor musical Edu Falaschi, que à época era integrante da banda Angra.

Com o sucesso do lançamento do primeiro álbum – “Almah” (2006) -, que teve a participação de nomes como Edu Ardanuy (Dr. Sin), Emppu Vuorinen (Nightwish) e Lauri Porra (Stratovarius), o projeto virou realmente uma banda e foram lançados mais dois CDs: Fragile Equality (2008) e Motion (2011). Em 2012, Falaschi decide deixar o Angra e se dedicar ao Almah.

Atualmente, a formação do Almah é Marcelo Barbosa na guitarra, Marcelo Moreira na bateria e Raphael Dafras no baixo, além de Edu Falaschi no vocal, mas já teve Paulo Schroeber e Gustavo Di Padua nas guitarras e Felipe Andreoli no baixo.

Lançado em 2013 pela Substancial Music e em parceria com a CD Baby, o 4° e mais recente álbum, Unfold, foi gravado no Do It! Studio, no Brasil, e masterizado em Los Angeles, EUA, no Darth Mader Music. O trabalho traz 12 faixas inéditas e apresenta o conceito de superação, usando a filosofia oriental da flor de Lótus, que nasce na lama e ainda consegue florescer, para ilustrar a ideia da perseverança.

Ainda em 2013, a banda realizou sua primeira turnê internacional pela Europa (Holanda, Bélgica, França, Itália e Espanha) e participou do Rock in Rio, um dos maiores eventos musicais do mundo.

A qualidade técnica dos trabalhos, os riffs pesados e a produção musical e conceitual elaboradas têm consagrado o Almah como um dos grandes representantes do metal brasileiro no exterior – assim como Angra e Sepultura.

O site oficial do Almah (http://almah.com.br/ptbr/) conta com agenda, vídeos, download de fotos, biografia e notícias e ainda possui loja virtual, onde é possível comprar CDs físicos, músicas e CDs em formato digital, camisetas e até joias exclusivas da banda.

Veja o clipe oficial da música “Trace of Trait”.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário