/* Facebook pixel script */ /* End Facebook pixel script*/
Busca

Play R

Notícias

Cantor e Contador de Histórias

06
set
Cantor e contador de histórias

Por Marcio Markkx

Para se tornar um cantor bem sucedido é necessário desenvolver todo o seu potencial como comunicador, o cantor é também um contador de histórias e essa facilidade de comunicação depende de dois ingredientes muito importantes: Observar e Ouvir.

Talvez seja o maior talento que um cantor tenha que desenvolver, pois na ansiedade de mostrar sua performance vocal, o cantor esquece que nesse “mundo artístico” cruza-se sempre com as mesmas pessoas, as vezes um dono de estúdio, as vezes compositores, artistas de teatro musical, donos de bandas e pessoas que sempre conhecem pessoas. Deixamos muitas vezes de estreitar uma amizade ou simplesmente conhecer outros artistas por não desenvolver a audição ou observação.

Essas duas habilidades muitas vezes são esquecidas, mas podem fazer toda a diferença no artista que esteja focado não somente em sua voz, mas em sua carreira.

Desenvolvendo a audição e a observação

O primeiro passo para desenvolver essas habilidades é mudar o foco de você para o outro. Imagine quantas pessoas você deve ter conhecido até agora envolvidos de alguma forma com arte e quantas vezes você se interessou por essas pessoas.

Comece de forma simples, se apresente e diga de onde você é, assim você poderá perguntar de onde o outro é, não tenha vergonha de falar e principalmente se interessar pelo que o outro está falando, não somente ouça mas escute e terá várias informações importantes sobre o seu novo amigo.

Saiba curiosidades, isso sempre leva a uma boa conversa e algumas risadas, converse sobre referências, sobre oficinas, professores que tiveram, isso irá abrir sua mente sobre novas experiências.

Tudo isso irá ajudar a aumentar sua consciência sobre como está seu poder de comunicação, um bom cantor não é apenas voz, mas sim contador de histórias e só conta uma pode história quem conhece o ser humano.

Marcio Markkx

Marcio Markkx Ator, cantor, dublador e preparador vocal com experiência de mais de 15 anos de estudos e pesquisas da voz cantada. Contato: (11) 98231-1918 http://www.studiovocalmm.com.br

Deixe um comentário