/* Facebook pixel script */ /* End Facebook pixel script*/
Busca

Play R

Notícias

Como ser um Músico

08
fev
Como ser um Músico

Por Chris Bolton – CDBaby.com

Tanto os jovens quanto os mais velhos geralmente são intimidados pelas horas de prática, conhecimento técnico e teoria musical que todo mundo acredita que seja necessário para se tornar um músico. Mas nenhuma dessas coisas são realmente necessárias. Na verdade, tudo o que é preciso é amor à música e o desejo de criá-la.

Ser um músico é um estado de espírito

Só é preciso duas notas para criar uma melodia. Não demora muito para aprender a tocar duas notas em um instrumento. E não é preciso muito mais do que isso para ser um músico. Falo isso porque é fácil ter muitas aspirações e esquecer que o prazer da música é algo que todos podem acessar e dividir com o mundo.

Quem toca instrumentos com a destreza de um ginasta olímpico não é mais músico do que um adolescente que tira na guitarra sua primeira música punk de três acordes. Os dois tipos de música são agradáveis e apaixonantes. Nem todo mundo pode ser um Jimi Hendrix ou um Stravinsky – e isso é uma coisa boa.

Tocar significa tocar

Meu sobrinho de 4 anos é músico. Mas calma, ele está muito longe de lançar seu primeiro single. De fato, ele não sabe os nomes dos acordes ou notas – mas ele toca bateria, teclado, gaita, guitarra e qualquer coisa que ele tenha em mãos. Nós tocamos a toda hora. Ele adora pegar o microfone e cantar com o coração.

O que quero dizer é: Música é tocar. Você só tem que fazer. E quanto mais você toca, melhor você fica.

Defina o seu próprio sucesso

É fácil se pegar tendo sonhos glamurosos de sucesso como músico, só para depois ficar deprimido quando perceber o quão distante está do estrelato internacional. Mas os músicos que encontram sucesso na música o definem por eles mesmos. Eles estabelecem metas realistas e se movem rumo a essas metas, verificando cada passo que dão. Comece por estabelecer metas realistas. Comemore cada realização. Redefina suas aspirações para alinhá-las com a realidade e sempre avance. Dessa maneira você sempre estará comemorando sucesso após sucesso!

Entretenha seu público

Ser um músico ultimamente não se trata apenas de você. Se trata de criar alegria para as outras pessoas. Se você nunca fizer essa conexão, você nunca irá aumentar sua audiência. Não importa se você faz death metal ou música sertaneja, enfim, mantenha seu público em mente. Ele pode ser seu sustento, seu salário, sua inspiração.

Nunca é tarde para começar

A cantora americana Mary Gauthier escreveu sua primeira canção aos 35 anos de idade, e isso não fez com que ela parasse de tentar encontrar o sucesso. Muitas de suas músicas foram gravadas por diversos artistas da música cowntry americana incluindo Jimmy Buffett, Tim McGraw e Blake Shelton e seu álbum “Mercy Now” ficou no 6o lugar da lista “Álbuns da Década” da revista No Depression. Se você fizer música porque gosta e porque quer dividi-la com o resto do mundo, realmente não existirão obstáculos para superar. Você estará simplesmente fazendo o que ama.

Deixe um comentário