/* Facebook pixel script */ /* End Facebook pixel script*/
Busca

Play R

Notícias

Conheça a cantora Cândida – muitos sentidos, conceitos e atribuições

17
mai
Conheça-a-cantora-Cândida---muitos-sentidos,-conceitos-e-atribuições

Produzida por Alê Siqueira, três singles compõem esta apresentação de estréia da cantora Cândida, em um EP lançado em 2011. Surpresa para muitos, que já a acompanhavam em sua carreira erudita, Cândida trouxe à tona sua vertente mais brasileira – com criatividade, suingue e beleza.

Em seu novo trabalho, Cândida compõe, canta, toca, dirige, trabalha os arranjos e muito mais.

Canções ligadas

Em canções próprias, criadas com amigos da Bahia e do Rio, Cândida desvenda um ambiente novo, produzindo um estilo de MPB refinado e sedutor desde a primeira faixa, mas que logo se requebra. Uma dançante polka-xote-reggae na segunda faixa nos leva a um sonho azul que desemboca no oceano de africanidades da terceira faixa, onde o congo, o ijexá e o embalar, ritmos da mãe África, embalam o canto ancestral pra Grande Senhora das Águas.

Cândida pode ser definida como um projeto de composições suaves e comunicativas, dessas que parecem que já nascemos ouvindo, mas que ao mesmo tempo que possuem arranjos que nos tomam a todo tempo com surpresas, como pianos, clavinetes, hammond, pifes, fagote, pneus e muita percussão, somados a uma voz, quente, doce e presente.

Influências diversas

Todo o trabalho de Cândida só poderia ter essa qualidade se fosse apoiado em influências da mesma qualidade!

Cândida busca inspiração em bandas como Massive Attack, Bjork, Richard Bona, Cocteau Twins e Pink Floyd.

Shows Internacionais

Além de mostrar seu som para o Brasil, Cândida ainda sonha em atravessar o oceano e levar seus ritmos para uma Turnê na África.

Acompanhe o trabalho de Cândida pelas Redes Sociais: Facebook | Twitter | MySpace | Youtube | Soundcloud

Deixe um comentário