/* Facebook pixel script */ /* End Facebook pixel script*/
Busca

Play R

Nossos Clientes

Deborah Vasconcellos de Casa Arrumada

01
mai
Deborah Vasconcellos

Deborah Vasconcellos Britto, ou somente Deborah Vasconcellos, é uma cantora brasileira natural de Brasília.

Seu primeiro álbum, Casa Arrumada, traz a participação de Noca da Portela na faixa Mil Réis além de outras 11 canções de grandes nomes do samba como Candeia, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, entre outros.

A música entrou na vida da cantora por influência de sua família. Sua avó materna era pianista clássica, sua mãe cantava na noite de Brasília e seu pai, apaixonado por samba, toca cavaco, banjo e violão.

Desde os cinco anos, Deborah Vaconcellos já solfejava músicas gravadas por artistas como Leny Andrade, Ellis Regina e Leila Pinheiro. O gosto pelo samba foi ficando maior e, ainda na infância, cantava com muita alegria nas rodas de samba prazerosamente apresentadas por seu pai, que frequentava o Clube do Choro de Brasília.

A música sempre foi o hobby de Deborah. Fez o Ensino Médio no Centro de Ensino Paulo Freire e durante os intervalos das aulas aproveitava o tempo fazendo música com os amigos. No ano de 2000, formou o grupo de pagode “Art&Mulher”, composto apenas por mulheres. Com ele, tocou por 3 anos em diversos eventos de Brasília. Em 2002, em paralelo ao grupo Art&Mulher, montou a banda de MPB “Quarto sem Teto”, juntamente com os amigos do Centro de Ensino Paulo Freire. Com este projeto, realizava festas e teatros, e teve a oportunidade de tocar em seu próprio baile de formatura do Ensino Médio. Mais tarde, participou também do grupo “Jeito de Ser”.

Os principais músicos que influenciam o estilo da cantora são: Leny Andrade, Leila Pinheiro, Ellis Regina, Rosa Passos, João Nogueira, Roberto Ribeiro, Fundo de Quintal, Candeia, Arlindo Cruz, Almir Guineto, Sombrinha, Elizeth Cardoso, Emílio Santiago, Luís Carlos da Vila, Beth Carvalho e Jovelina Pérola Negra.

Em 2008, durante uma canja numa roda de samba de amigos, um amigo músico disse à cantora: “Deborah, preste muita atenção na reação das pessoas ao te ouvirem cantar. Veja como sua emoção as emociona!” Após prestar atenção e realmente notar a reação do público, Deborah decidiu fazer o que mais ama e o que mais a emociona na vida: cantar.

CD Casa Arrumada

O primeiro álbum de estúdio de Deborah Vasconcellos mostra todo o talento e a voz macia desta intérprete do samba que representa a nova geração da música popular brasileira. Casa Arrumada é um trabalho cercado por talentosos instrumentistas da nossa música. Conta os belos arranjos de Hamilton Pinheiro, Evandro Barcellos e Rafael dos Anjos e traz os músicos percussionistas Marcelinho Moreira, Fábio Marechal e Flavinho Miúdo e o violonista de 7 Cordas Rogerinho. A presença destes músicos trouxe um peso importante para várias faixas do CD de Deborah.

Além do destaque para a faixa Mil Réis que divide com Noca da Portela (música composta por Noca em parceria de Candeia e que originalmente seria gravada por Clara Nunes), Casa Arrumada traz “Amor até o Fim”, de Gilberto Gil, “Balela”, de Dinei e Claudemir, “Topo das lições”, de Jorge Aragão e Mário Sérgio, e a faixa título, “Casa Arrumada” , de Wilson Bebel.

O título do álbum expressa todo o momento em que a cantora vive atualmente: sua maturidade musical, seu coração, família, sua relação com as pessoas e com o mundo.

 Casa Arrumada:

  1. Casa arrumada – Wilson Bebel

  2. Tudo assim particular – João Martins, Raul DiCaprio e Inácio Rios

  3. Cantando eu aprendi – Arlindo Cruz, Fred Camacho e Maurição

  4. Meu escudo minha guia – Vinícius de Oliveira, Roberto Bolacha e Dinho Braga

  5. Olhos da paixão – Sombra, Sombrinha e Marquinhos PQD

  6. Se é pra fazer faz direito – Marcelinho Moreira, Fred Camacho e Cassiano Andrade

  7. Jardim – João Marinho, Marcilio Homem e Wilson Bebel

  8. Mil réis – Noca da Portela e Candeia

  9. Topo das lições – Jorge Aragão e Mário Sérgio

  10. Amor até o fim – Gilberto Gil

  11. Laços de alegria – Inácio Rios e Raul DiCaprio

  12. Balela – Diney e Claudemir

Adquira agora as músicas digitais de Deborah Vasconcellos na CDBaby.com!

Siga a cantora nas redes sociais:

Facebook / Instagram / Twitter / My Space / Youtube

 

Deixe um comentário