/* Facebook pixel script */ /* End Facebook pixel script*/
Busca

Play R

Notícias

Embalagens Personalizadas: Coloque sua cara no trabalho

30
mai
IMG_1225-504x336

cd-sleeve
digipack 2 volets avec livret int
IMG_1225-504x336

 

 

 

Mesmo depois de passar meses trabalhando nas músicas – em alguns casos até mais que isso -, investindo tempo e dinheiro na gravação, fazendo masterização, mixagem e toda a produção do CD, muitos músicos ainda não conhecem todas as possibilidades de embalagens de CD e DVD disponíveis no mercado. E, apesar de estarem mergulhados no mundo música, alguns ainda ficam com dúvidas na hora de escolher a melhor “roupa” para seus álbuns.

Além de garantir a proteção, a embalagem é o que vai arrematar todo o trabalho. Vai fechar o ciclo, complementando o conceito da obra, das músicas, das letras e da arte gráfica. Sua variação ocorre de acordo com o objetivo e é importante que ela seja pensada em conjunto com o design de todo o trabalho.

Modelos de Embalagens de CDs e DVDs

No mercado há uma grande variedade de modelos de embalagens tanto para CD, DVD ou Blu-Ray. A maioria é personalizável e fabricada exclusivamente para atender a necessidade do projeto. Os principais “ trajes” são:

  • Estojo acrílico ou plástico: é o mais comum e não permite personalização;

  • Envelope de papel cartão: pode ter diversas gramaturas e formatos (com ou sem abas, simples, duplo, envelope cartão, entre outros). É indicado somente para distribuição gratuita;

  • Digipack: contém uma ou mais bandejas acrílicas coladas em paineis impressos. Um exemplo de qualidade visual é o digipak do Projeto Café da Tarde, feito na Play-R.

  • Digifile: é um envelope de cartão com vários paineis, abas e bolsos para inclusão de material gráfico;

  • Digibook: é um digipack com várias bandejas acrílicas sobrepostas.

Traje de gala

Um exemplo de personalização top foi a embalagem feita pela empresa Smay Design para a banda australiana AC/DC, em 2009. Em formato de amplificador, continha 3 CDs, 2 DVDs, 1 vinil e 1 livro. E o mais interessante era que o amplificador funcionava de verdade. 

Independente das caraterísticas, excentricidades e valores, o que importa mesmo é que o artista mostre sua personalidade no conjunto da obra. Seja no acrílico ou no digipack de luxo, o CD e sua embalagem devem traduzir o sentimento daquela obra em questão. E é possível chegar num resultado bastante satisfatório para finalizar a obra do seu tão sonhado CD.

Conheça aqui algumas das embalagens já feitas na Play-R e pense na sua!

 
Deixe um comentário