/* Facebook pixel script */ /* End Facebook pixel script*/
Busca

Play R

Notícias

Fazer ou não Aula de Canto

23
ago
Bebezinho-cantando

Por Marcio Markkx

Para muitas pessoas ser um bom cantor é questão de talento e dom; cantar bem já nasce com a pessoa. Não podemos negar que realmente algumas nascem com esse dom e esse talento sim, mas e o restante dos pobres mortais…não devem abrir a boca?

De forma alguma a aula de canto vai transformar uma pessoa normal em uma estrela da música, até porque uma estrela não depende somente de sua voz, outras coisas são necessárias para construir uma carreira de sucesso.

Fazer aula de canto é necessário e extremamente importante, tanto para aquela pessoa que tem talento ou dom, quanto aquela que é desafinada e não entende nada música, mas ama cantar.

O que a aula de canto faz em qualquer indivíduo é trabalhar sua percepção, aguçar sua sensibilidade e principalmente trazer conhecimento do seu instrumento, seja para trabalho ou simplesmente pelo prazer de frequentar um karaokê.

Engana-se quem imagina que numa aula de canto, apenas fazemos lalalala e depois cantamos, é muito mais que isso, melhoramos a auto-estima, melhoramos o sentido de estética, despertamos a linguagem corporal, aumentamos a confiança pessoal e somente depois a voz.

Hoje todo bom profissional de técnica vocal tem a obrigação de conhecer toda a musculatura intrínseca da voz para ser um bom professor e assim suprir todo o conhecimento do aluno, mas um bom professor também deve ser capaz de desenvolver no cantor o auto-conhecimento.

Fazer aula de canto é uma opção sempre, seja para o cantor profissional, o cantor de chuveiro, o de forró, de rock, de funk e etc. Conhecer o instrumento é importante e aprender a gostar do que se faz com sua voz, esse sim é o melhor talento de um cantor.

Marcio Markkx

Marcio Markkx Ator, cantor, dublador e preparador vocal com experiência de mais de 15 anos de estudos e pesquisas da voz cantada. Contato: (11) 98231-1918 http://www.studiovocalmm.com.br

Comentários
Deixe um comentário