/* Facebook pixel script */ /* End Facebook pixel script*/
Busca

Play R

Nossos Clientes

Banda Monte Santo lança Álbum Digital na Play-R!

23
jun
marciobatista

Monte Santo (ou Ministério Monte Santo) é uma banda de pop e country gospel formada em 2011 na cidade de Niterói – Rio de Janeiro. O grupo acaba de lançar digitalmente seu primeiro trabalho oficial, o álbum Por Todos os Dias que traz belas canções de adoração.

O nome Monte Santo busca expressar o propósito de sua música, que é chamar as pessoas a uma vida de santidade que leva a uma aproximação íntima com Deus. Monte Santo também é o nome de uma das canções presentes no primeiro álbum do grupo.

A banda surgiu em 2011, na cidade de Niterói – Rio de Janeiro, e é um Ministério de Louvor e Adoração oriundo de duas famílias com fortes raízes na música, seja pela influência em escutar e cantar boa música, seja pela influência de pais músicos e maestros.

Formado pelos irmãos Márcio Batista (voz, teclado), Melque Batista (voz e violão) e Pricyana Batista (voz), e por Adileane Batista (voz e esposa de Márcio), o Monte Santo é um quarteto que interpreta e compõe canções simples, porém ricas na qualidade e na essência cristã.

CD Por Todos os Dias

O projeto do primeiro álbum nasceu há três anos mas as canções foram surgindo bem antes disso nos momentos de louvor da igreja local ao qual o grupo pertence. Muitas delas, inclusive, haviam sido tocadas diversas vezes nos cultos, sem nenhuma pretensão de serem gravadas em um CD e, aos poucos, foram conquistando os amigos, parentes e toda a congregação.

Com o passar do tempo, as músicas estavam reunidas mas o grupo não havia definido seu estilo musical e nem como seria a composição dos arranjos para um grupo de quatro vozes. Graças à amizade e parceria do músico e guitarrista André Santos, o Monte Santo começou a buscar influências em grupos de pop country americanos e o seu primeiro álbum, o CD Por Todos os Dias, tem como principais características sonoras os arranjos de guitarra, violinos, cellos, batidas marcantes e refrões cantados a quatro vozes, marcas deste estilo musical. 

Toda a produção deste projeto foi realizada no studio AS Produções e home studio da banda, a canção “Uma Vida” é dedicada em memória do pai de Márcio, Pricyana e Melque, o sr. José Walmir, e da mãe de Adileane, a sra. Judith Maria, ambos falecidos antes de término do CD.

Antes da formação do grupo, seus integrantes tiveram várias experiências musicais individuais bastante gratificantes como tocar em missões nos ribeirinhos da Amazônia, realizar apresentações eruditas no Teatro Amazonas e participar de viagens internacionais com um grupo de música brasileira pelos EUA e Europa em um veleiro da Marinha do Brasil.

As principais influências do quarteto são: Ministério Herança, os grupos de pop country Rascal Flatts e Big Little Town, a banda Avalon e o músico Chris Tomlin, ambos representantes do pop gospel internacional.

Curiosidades

  • Márcio iniciou a faculdade de arquitetura pela Universidade Luterana – AM em 1998, mas abandonou o curso para se dedicar a música, hoje é músico militar da Marinha do Brasil, Pricyana é assistente de contabilidade, Melque é oficial de máquinas da Marinha Mercante e Engenheiro de produção formado pela Faculdade Universo – RJ e Adileane é professora de música formada pela Universidade do Amazonas – UFAM.

  • Marcio Batista já fez parte da banda amazonense de soul music Nevel, entre 1996 e 1999, como baterista.

  • Márcio é barítono, Adileane é contralto, Pricyana é soprano e Melque é barítono.

Acompanhe a carreira e as novidades do Monte Santo nas redes sociais:

Facebook  Instagram YouTube 

Deixe um comentário