/* Facebook pixel script */ /* End Facebook pixel script*/
Busca

Play R

Notícias

Valmir Júnior leva seu som por todo o Brasil! Ouça

01
jun
Valmir-Júnior-leva-seu-som-por-todo-o-Brasil

Valmir Júnior é músico, cantor e compositor mineiro. Começou a se interessar por música na infância em meio a serestas regidas por seu pai, Valmir Cunha, também compositor e violonista da cidade de Minas Novas. Seu estilo transita pelo universo pop, rock, reggae e MPB, passando pela soul music e música negra brasileira.

Desde menino Valmir Júnior apresentava-se junto ao seu pai, cantando em aniversários e festinhas. Teve sua primeira apresentação em palco no festival de MPB de Minas Novas-MG em 2003 com o hit de Gabriel, O Pensador e Lulu Santos – Cachimbo da Paz.

Partindo para os shows

Ainda nesse ano, portando apenas uma mala e o seu violão, Valmir Junior decidiu partir pra outras regiões do Brasil, fazendo circuito em bares e atuando em festivais. Dessa forma, classificou-se em vários festivais, como por exemplo o Face (Festival da Canção Estudantil) em 2008, no estado da Bahia, com a canção “Sonho Baiano“.

Em 2010, Valmir Junior se classificou para final de um festival em Salvador-BA, com a canção “Vou te Dar uma Ideia” e em 2011 sua canção “Canto de Preto” conseguiu uma gravação em estúdio profissional.

Já se apresentou em Minas Novas-MG, Turmalina-MG, Capelinha-MG, Piracicaba-SP, Riberão Preto-SP, Bom Jesus da Lapa-BA, Riacho de Santana-BA, Igaporã-BA, Caetité-BA, Guanambi-BA e Vitória da Conquista–BA.

Influências

Valmir Junior busca influências para seu som em bandas e artistas como Lulu Santos, Lenine, Tim Maia, Mamonas Assassinas, Titãs, Cidade Negra e ED Motta.

Músicas de sucesso

Com a música “Canto de Preto” foi aprovado para ter sua composição veiculada no programa de televisão “Nota 10″ no canal “Futura”, em uma matéria sobre o projeto “Uma Leitura da Cultura Negra Riachense”.

Outra de suas composições, a “Made in América“, foi trabalhada em salas de aulas por professores de inglês, português e história.

Valmir Júnior vêm aos poucos conquistando seu espaço, tendo até algumas de suas músicas executadas nas rádios locais de onde esteve.

Acompanhe o trabalho de Valmir Junior pelas redes sociais: Facebook | Twitter | Site

Deixe um comentário